Falha no sistema

Por falta de energia, aulas de alguns cursos da UFPE são cancelas na noite desta quinta

As aulas para alunos de outros cursos, que não ficam na área afetada, estão mantidas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/10/2019 às 18:43
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
As aulas para alunos de outros cursos, que não ficam na área afetada, estão mantidas - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Por causa de uma falha na rede elétrica, aulas dos cursos que ficam localizados nos Centros de Informática (CIn), Tecnologia e Geociências (CTG) e Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram canceladas. A expectativa da Universidade é que a energia seja restabelecida até as 20h desta quinta-feira (31). As aulas para alunos de outros cursos, que não ficam na área afetada, estão mantidas.

Na área, ficam também alguns cursos da área de saúde e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), que abriga o servidor de internet da Universidade.

De acordo com a UFPE, a cabine 1, responsável pela distribuição da energia, voltou a apresentar os problemas elétricos que já haviam interrompido o fornecimento da madrugada até o final desta manhã. Segundo a instituição,ara preservar a integridade dos equipamentos, os técnicos da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) tiveram que, agora à tarde, desligar a cabine e estão trabalhando para solucionar o problema.

Problema apareceu na madruga desta quinta

Um problema em uma das cabines de energia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, deixou quatro centros sem energia na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com a assessoria de comunicação da UFPE, a falha, que acontece desde a madrugada, afetou os cursos das áreas de saúde e exatas. A reitoria não suspendeu as aulas oficialmente, mas os professores dos cursos têm autonomia para cancelar caso não tenham condições de dar aula. A energia foi restabelecida por volta das 12h.

Últimas notícias