Educação

Matrículas de aprovados no vestibular do IFPE começam nesta segunda

O candidato deve consultar o edital para saber o dia de matrícula do seu campus

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/01/2020 às 13:49
Foto: Divulgação/IFPE
Todas as etapas do processo seletivo do IFPE são realizadas por meio da internet - FOTO: Foto: Divulgação/IFPE
Leitura:

Os aprovados no Vestibular 2020.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) poderão realizar a matrícula a partir desta segunda-feira (13). Antes de se matricular, o fera deve consultar no Edital de Matrícula a data, que varia de acordo com o campus em que a pessoa foi aprovada. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, tiveram início na última sexta-feira (10). Segundo o IFPE, cada unidade tem um cronograma próprio também para listas de reclassificação e para o início das aulas.

Para a matrícula, os aprovados devem levar os seguintes documentos:

- Foto 3x4
- Original e cópia de certidão de nascimento ou casamento
- Original e cópia de Carteira de Identidade
- Original e cópia de CPF
- Original e cópia de título de eleitor para maiores de 18 anos
- Original e cópia de documento comprobatório de regularidade do serviço militar para homens
- Original e cópia de certificado de conclusão ou declaração de conclusão de Ensino Médio para os candidatos aos cursos subsequentes e superiores e do Ensino Fundamental para os cursos Proeja e integrado.

Os candidatos aprovados pelo regime de cotas também devem portar a lista de documentos comprobatórios de que são oriundos da rede pública de ensino e de renda familiar. Para os que concorreram às vagas em regime de cota nos cursos com vocação agrícola, é necessário que o candidato ateste que é do campo.

Vestibular IFPE

O listão com os nomes dos 4.715 aprovados no vestibular 2020 do IFPE foi divulgado na última quinta-feira (9). As vagas foram disputadas por 21.797 candidatos que fizeram as provas no último dia 15 de dezembro. O concurso teve 26.211 inscritos e abstenção de 16,84% (4.414 faltosos). A estudante Rebeca Leal da Cunha Torres ficou com o primeiro lugar geral. Com média 94,40, ela foi aprovada no curso técnico de química, modalidade integrado, no Recife.

O IFPE oferece 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos em 16 campus distribuídos no Estado: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Últimas notícias