NOTAS DO ENEM

Enem 2019: Estudantes já podem recuperar senha no site do Inep

Esqueceu a senha para conferir o resultado do Enem? Saiba como recuperar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2020 às 17:07
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Até esta terça, mais de 3,5 milhões de estudantes haviam se inscrito para o exame - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Os estudantes que fizeram a edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão saber o tão esperado resultado nesta sexta-feira (17). Quem não lembra a senha que dá acesso à Página do Participante, onde as notas vão ser publicadas, já pode fazer a recuperação dela.

>> Confira o gabarito do Enem 2019

A Página do Participante está disponível tanto no portal como no aplicativo do Enem. O sistema do exame permite que o aluno recupere a senha cadastrada. Ela será essencial para dar mais novos passos na vida educacional dos candidatos.

Saiba como recuperar a senha de acesso à Página do Participante

  • Acesse o site do Inep
  • Responda ao desafio de figuras solicitado no campo
  • Insira seu CPF
  • Clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela
  • Clique em “enviar senha”
  • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado
  • Assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado.

Se o estudante não encontrar a senha rapidamente na caixa de entrada do e-mail, deve aguardar uns minutos ou procurar na caixa do spam. Caso o candidato não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, poderá alterá-lo. Será necessário lembrar o e-mail anterior e responder às perguntas de confirmação. Caso precise informar um novo e-mail eletrônico, o aluno deve clicar em "alterar e-mail".

Qualquer haja outra dúvida ou dificuldade para acessar a senha, ela pode ser tratada diretamente com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) por meio do número 0800 616161.

Com a nota do Enem, os estudantes poderão buscar vagas para ingressar no ensino superior público do país. As principais formas de utilizar a nota do Enem para realizar esse sonho são o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o ingresso direto nas instituições. Além disso, 47 universidades portuguesas aceitam o exame no processo seletivo de alunos.

Últimas notícias