Graduação

Saiba como concorrer a uma das 154 vagas nos 38 cursos do ProUni Recife

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 27/01/2020 às 15:52
BRUNA OLIVEIRA/JC
A lista dos estudantes pré-selecionados será divulgada no próximo dia 4 de agosto - FOTO: BRUNA OLIVEIRA/JC
Leitura:

A partir desta segunda-feira (27) candidatos do Recife podem se inscrever no ProUni Recife, programa municipal que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares. Para participar, é necessário que o estudante seja de baixa renda. Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa até o dia 31 de janeiro.

Para o primeiro semestre de 2020, o ProUni Recife oferece 154 vagas em 38 opções de cursos, distribuídas em Instituições de Ensino Superior. O primeiro listão com o nome dos aprovados será divulgado no dia 4 de fevereiro, em que os contemplados já poderão realizar a matrícula a partir do mesmo dia. Entre os cursos oferecidos pelo ProUni Recife neste semestre estão Medicina, Direto, Medicina Veterinária, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Sistemas de Informação, Fisioterapia, Nutrição, Fisioterapia, várias especialidades de Engenharia, entre outros.

O ProUni Recife foi implantado em 2015 e atualmente, de acordo com a Prefeitura da capital pernambucana, conta com mais de 1.900 alunos beneficiados. Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato seja residente e domiciliado no Recife por, no mínimo, três anos. O interessado também não pode ter diploma de nível superior e é necessário que cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em uma instituição privada. Outro requisito necessário é ter realizado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2019 e comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos.

Professores

O programa municipal de ensino também se estenderá ao professor da rede pública de ensino do Recife interessado em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério de educação básica. Para esses casos a renda familiar per capita máxima não é cobrada. O candidato também não estará submetido aos demais pré-requisitos exigidos.

Últimas notícias