Preparação

Entrar na universidade: planejamento é o segredo para bons resultados

Equilíbrio entre dedicação e repouso pode fazer a diferença para estudantes que buscam aprovação no vestibular

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/02/2020 às 8:00
TVJC
Equilíbrio entre dedicação e repouso pode fazer a diferença para estudantes que buscam aprovação no vestibular - FOTO: TVJC
Leitura:

Engana-se quem acha que, para obter bons resultados nos estudos, é preciso apenas assistir aulas, ler, calcular e escrever. O equilíbrio entre dedicação e repouso pode fazer toda a diferença para os estudantes que buscam aprovação nas universidades e o segredo para balancear os dias de estudo com descanso e atividades de lazer está em um bom planejamento. 

Eduardo Belo, professor e conselheiro do Colégio Cognitivo - que ocupa o primeiro lugar da rede privada no ranking de Pernambuco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e é a única escola particular do Estado entre as 50 melhores do Brasil, segundo o Inep - explicou à TVJC que a preparação do estudante para as provas de acesso às universidades começa desde o Ensino Fundamental. 

“Nesta fase, eles têm a base para que, nos três anos do Ensino Médio, fortaleçam todo o conhecimento exigido nas provas. O preparo tem que começar cedo porque o conteúdo exigido é extenso e, além do trabalho cognitivo, é essencial o preparo emocional também. No Colégio Cognitivo, a gente entende que a associação entre esses dois fatores é o diferencial para os ótimos resultados que conseguimos no Enem, no Sisu e também na Universidade de Pernambuco (UPE) ”, comenta o conselheiro. 

Entrevista TVJC

Assista abaixo a íntegra da entrevista com o professor Eduardo Belo à TVJC para saber como se preparar melhor para as provas, já neste início de ano:

Últimas notícias