INCLUSÃO

UFPE abre inscrições para mais de 20 cursos grátis para a terceira idade; confira a lista

Os cursos da UFPE são destinados às pessoas com mais de 60 anos

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 14/02/2020 às 20:50
Foto: Reprodução/Instagram
Os cursos da UFPE são destinados às pessoas com mais de 60 anos - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Parece clichê, mas nunca é tarde para aprender alguma coisa na vida, concorda? Pensando nisso, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) preparou uma lista com 23 cursos gratuitos que são destinados exclusivamente às pessoas idosas e que não tiveram ainda o acesso ao procedimento de alfabetização. É o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).

O processo de matrícula nos cursos começa neste sábado (15) e vai até o dia 20 de fevereiro, ou até o preenchimento das vagas. As inscrições deverão ser feitas única e exclusivamente no site oficial da Unati.

Ver essa foto no Instagram

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da UFPE abre inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2020 de sábado (15), às 8h, até 20 de fevereiro (ou até o preenchimento das vagas). A idade mínima exigida para inscrição é de 60 anos. A lista dos cursos pode ser conferida no site da Unati, onde também é possível se inscrever: clickpe.com/unati. _ É preciso observar atentamente se há pré-requisitos ou observações do respectivo curso no documento "Descrição dos Cursos". No início das aulas, o aluno deverá apresentar a confirmação de matrícula, junto com RG e CPF. Os cursos serão realizados entre os meses de março e junho e a presença do aluno na primeira aula é fundamental para confirmação da sua inscrição. Cada aluno só pode se matricular em um curso e não pode ter duas faltas sem justificativa. Não será possível trocar de curso após a matrícula ser efetivada. _ O curso de Alfabetização é destinado exclusivamente às pessoas que não tiveram ainda o acesso ao processo de alfabetização. Excepcionalmente, a inscrição para esse curso poderá ser realizada na sede do Programa do Idoso (Proidoso). A Unati é um programa de extensão vinculado ao Proidoso, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). _ Informações Unati (81) 2126.3160 / 7366 [email protected] _ #UFPE #AscomUFPE #InstaAscom #Proexc #Extensão #Unati, #Proidoso #idoso #alfabetização

Uma publicação compartilhada por Ascom UFPE (@ascomufpe) em

Regras dos cursos:

  • O aluno não pode faltar a primeira aula, já que a presença no primeiro dia é fundamental para a confirmação da inscrição do estudante.
  • O educando que tiver duas faltas sem justificativas, perderá a vaga
  • Cara interessado só poderá se inscrever em um curso, apenas
  • A idade mínima para inscrição em quaisquer curso é de 60 anos (Nascidos antes de 02 de março de 1960)
  • É importante que o aluno observe o curso que ele tem interesse, realmente. Depois, não vai ser possível fazer trocas
  • O curso de alfabetização é destinado às pessoas que não tiveram ainda o acesso ao processo de alfabetização, excepcionalmente, a inscrição para este tipo de curso poderá ser feita na sede do PROIDOSO/USPE, a partir da segunda-feira (17)
  • O aluno deve observar atentamente se existem pré-requisitos ou observações do respectivo curso na aba de "Descrição dos Cursos", no site
  • Todos deverão apresentar, no início das aulas, a confirmação de matrícula, juntamente com o RG e CPF

Confira os cursos oferecidos

Últimas notícias