programa

Olinda terá Brigada de Combate à Pichação

Iniciativa visa fazer com que jovens corrijam as agressões feitas ao patrimônio imobiliário

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/08/2011 às 13:44
Leitura:

Uma Brigada de Combate à Pichação é a nova arma da cidade de Olinda para tentar coibir essa prática. O programa, idealizado pelo vereador João Luiz (PSB-PE), será lançado na próxima quarta-feira (31) e irá reunir jovens infratores e em situação de vulnerabilidade, que terão oportunidade de trabalho e renda.

As iniciativas pública e privada poderão contratar os serviços da Brigada, que se encarregará da pintura dos muros pichados sempre que preciso. A contratação será firmada através do Seguro Pichação, uma taxa paga mensalmente para custear a compra das tintas, assim como propiciar uma ajuda de custo aos jovens. A Brigada poderá ser acionada por um número de telefone que funcionará de segunda a sexta em horário comercial.

O projeto também irá atuar na prevenção da pichação, através de palestras que serão ministradas em escolas públicas e da promoção de oficinas de grafitagem, dirigidas pelo artista plástico Félix Farfan, consagrado tanto em salões nacionais quanto na Europa e que atualmente é coordenador de artes visuais da Fundarpe.

PARCEIROS - A Brigada tem apoio do Ministério Público Estadual, da empresa AJ Serviços Ltda., e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (Condaco). O programa é uma iniciativa do vereador João Luiz (PSB), que pretende contribuir para a educação e resgate da cidadania dos jovens e preservação do patrimônio imobiliário e do acervo arquitetônico histórico de Olinda.

Últimas notícias