zona norte

Festa da Vitória Régia revive história de Gonzagão

Atrações musicais, barracas de comida e bebida, feira de artesanato e parque de diversões fazem parte da programação da 34ª edição do evento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/11/2012 às 22:32
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atrações musicais, barracas de comida e bebida, feira de artesanato e parque de diversões fazem parte da programação da 34ª edição do evento - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A música e a vida de Luiz Gonzaga serão tema da 34ª Festa da Vitória Régia, que acontece nesta sexta (9), sábado (10) e domingo (11) na Praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife. Atrações musicais, barracas de comida e bebida, feira de artesanato e parque de diversões fazem parte da programação. O evento beneficente é promovido pela Paróquia de Casa Forte e destina toda a renda arrecadada para a Casa da Criança Marcelo Asfora e a Creche Beneficente Menino Jesus, que acolhem mais de 300 crianças e jovens carentes.

Aproximadamente mil voluntários estão envolvidos na organização. “O resultado financeiro da festa nos ajuda a manter esse apoio à comunidade, mas a oportunidade que os voluntários têm de servir aos mais necessitados é muito importante”, diz o padre Edwaldo Gomes, pároco do bairro. Cerca de 60 mil pessoas circularão no local nos três dias do evento. Uma estrutura de segurança será montada, com a presença da Polícia Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e segurança privada.

A abertura da festa terá a apresentação do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. No sábado, das 9h às 11h, voluntários recebem crianças de comunidades carentes para um momento de recreação. As apresentações musicais se iniciam às 18h. Sobre as queixas de alguns moradores dos arredores da praça, o padre Edwaldo faz um apelo. “Eu sei que sacrifica um pouco o sossego, mas é por uma boa causa. Peço paciência e generosidade.”

A Companhia de Trânsito de Transporte Urbano (CTTU) fez algumas interdições em torno da Praça de Casa Forte. O evento terá apoio de 65 agentes de trânsito diariamente. Os motoristas deverão ficar atentos às mudanças no local. Recomenda-se que as pessoas utilizem a Estrada das Ubaias, a Avenida 17 de Agosto ou o novo binário das Estradas do Arraial e Encanamento.

Os carros dos moradores da área terão acesso ao espaço bloqueado mediante apresentação de uma identificação disponibilizada pela organização da festa, que distribuirá cerca de 800 adesivos de livre trânsito.

Últimas notícias