zona norte

Prefeitura do Recife implanta sinalização de trânsito no entorno do Mercado de Casa Amarela

Diversas ações serão realizadas, como a mudança de pontos de táxi e proibição de estacionamento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/04/2013 às 17:55
Leitura:

A Prefeitura do Recife, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia, na noite desta segunda-feira (08), a implantação do projeto de sinalização de trânsito no entorno do Mercado de Casa Amarela, Zona Norte da cidade.

A medida é a continuação do reordenamento  do comércio informal no local, realizado neste último domingo (7). Os serviços de sinalização, complementando as atividades realizadas pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, começam com a pintura do meio-fio da Rua Padre Lemos que terá o estacionamento proibido nos dois lados em toda sua extensão.

Além disso, estão programadas a regulamentação de estacionamento em vários trechos da área, definindo vagas para estacionamento de motos, carga e descarga, especiais para pessoas com deficiência e idosos e vagas comuns. O logradouro será a via que fica entre o Largo de Casa Amarela e a Praça Joca Leal

O projeto também abrange os taxistas, com a relocação de dois pontos de táxi da Rua Padre Lemos, que agora passam para um único local na via que fica entre o mercado público e o Largo de Casa Amarela, além da regulamentação de outro ponto de táxi na Rua Pedro Allain.

 Haverá ainda a sinalização como via de mão dupla o início da Rua Santa Isabel, trecho localizado em frente à Praça Joca Leal, e a retirada dos blocos de concreto que ficavam em frente ao Cemitério de Casa Amarela, liberando a área como estacionamento.

Últimas notícias