Grande Recife

Menino de 12 anos é eletrocutado em Ponte dos Carvalhos

João Tomaz estava indo para o colégio quando se encostou em um fio descascado de um poste da praça da Rua Aldésio Ramos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/04/2013 às 11:34
Leitura:

Um menino de 12 anos foi eletrocutado após se encostar em um poste do centro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. O incidente aconteceu por volta das 7h30 desta quarta-feira (24). João Tomaz da Silva Neto seguia em direção ao colégio.

A vítima estudava na escola Marcos Freire e morreu nas proximidades da instituição, na praça de Dona Zefinha, na Rua Aldésio Ramos. O poste do local é de ferro e estava com um fio descascado. Ao se encostar na coluna, o menino sofreu uma descarga elétrica de alta tensão e ficou preso à fiação.

Um homem que passava pela praça no momento do acidente conseguiu soltar João Tomás e o levou para a Políclinica Jamaci de Medeiros, no mesmo bairro, mas o menino já chegou sem vida à unidade de pronto-socorro. O corpo de João foi recolhido por técnicos do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

A Polícia Civil isolou a área em que o menino sofreu o acidente e vai investigar o motivo de o poste estar com o fio descascado. Segundo moradores da região, a fiação já apresentava esse problema há algum tempo. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a responsabilidade do poste é da Prefeitura do Cabo.

A Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos do Cabo disse que não havia recebido reclamações sobre a manutenção da praça até então. Mesmo assim, a Prefeitura prometeu substituir todos os postes de ferro da cidade por materiais mais seguros, que dificultem a passagem da corrente elétrica.

A administração municipal também informou que a família do menino receberá apoio de assistentes sociais e que a morte de João Tomaz será investigada.

Últimas notícias