recife

Assinada ordem de serviço para reforma do Instituto Tavares Buril

A reforma ocorrerá com os funcionários dentro do edifício, cerca de 150 pessoas - entre agentes de polícia, servidores e peritos - o que não vem agradando muita gente

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/05/2013 às 13:15
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A reforma ocorrerá com os funcionários dentro do edifício, cerca de 150 pessoas - entre agentes de polícia, servidores e peritos - o que não vem agradando muita gente - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Piso, telhado e estrutura elétrica do Instituto de Investigação Tavares Buril (IITB), localizado na Rua da Aurora, Centro do Recife, começam a ser trocados nesta semana. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damazio, assinou nesta segunda-feira (6) a ordem de serviço para dar início à reforma do prédio, cujas péssimas condições de infraestrutura ficaram evidentes após as chuvas que caíram no Grande Recife na semana passada. Dentre outras atribuições, o IITB é responsável pelo armazenamento e expedição das carteiras de identidade do Estado. 

"Essa demora toda foi por conta da parte burocrática do processo licitatório. Dentro de 150 dias (duração da reforma), teremos um novo ambiente de trabalho no IITB", disse Damazio. Agora, com a ordem de serviço assinada, a empresa vencedora da licitação, a Quality, tem um prazo de cinco dias para começar as obras - orçadas em 1,7 milhão.

Mas ainda há motivos para reclamação no IITB. A reforma ocorrerá com os funcionários dentro do edifício, cerca de 150 pessoas - entre agentes de polícia, servidores e peritos - o que não vem agradando muita gente. "A legislação diz que não se faz obras desse porte com gente trabalhando no local. Vamos atrás dos nossos direitos", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Cláudio Marinho. 

ESTRUTURA FRÁGIL  - Há vários anos, servidores que trabalham no prédio do IITB denunciam problemas como infiltrações, paredes rachadas e fezes de pombos. As chuvas da última semana colocaram em xeque essa infraestrutura. Algumas áreas do IITB, inclusive, tiveram de ser isoladas. Apenas nesta segunda, por exemplo, o acesso ao arquivo do prédio, que contém cerca de 50 milhões de documentos, será liberado.

 

Últimas notícias