Os professores da rede privada de ensino em Pernambuco, que estão há dois dias em greve, irão realizar um passeio ciclístico no próximo domingo (9) como mais uma forma de protesto. O passeio irá do Forte do Brum, no Bairro do Recife, até o Parque da Jaqueira, na Zona Norte da capital. Com a ação, os docentes desejam mostrar a sociedade que os educadores gastam muito tempo na elaboração de aulas e correção de atividades e acabam não conseguindo ter um momento de lazer com sua própria família.
Leia Também
Na manhã desta sexta-feira (7), os professores realizaram uma nova assembleia para definir o futuro do movimento grevista. Segundo o Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), já houve a apresentação da pauta reivindicatória aos donos de escolas, mas não nenhum posicionamento sobre as reivindicações dos docentes foi dado pelo sindicato patronal.
Uma nova rodada de negociação está marcada para a próxima terça-feira (11), às 15h, no Ministério Trabalho e Emprego (MTE), que fica na Avenida Agamenon Magalhães, Espinheiro. A reunião acontece um dia depois do encontro dos patrões. Na quarta-feira (12), os professores reúnem-se novamente em assembleia, às 8h, na sede do sindicato em Recife e nas subsedes de Caruaru e Petrolina.