tragédia

Mulher atacada por tubarão em Boa Viagem teve parte da perna amputada

O procedimento cirúrgico foi feito no Hospital da Restauração, por volta das 15h, e a mulher foi encaminhada à UTI

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/07/2013 às 17:53
Foto: Igor Bione/JC Imagem
O procedimento cirúrgico foi feito no Hospital da Restauração, por volta das 15h, e a mulher foi encaminhada à UTI - FOTO: Foto: Igor Bione/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 19h21

A turista de São Paulo Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, que foi atacada por um tubarão no início da tarde desta segunda-feira (22), na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, passou por uma cirurgia no meio desta tarde e teve parte da perna esquerda amputada. O procedimento cirúrgico foi feito no Hospital da Restauração, por volta das 15h, e a mulher foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher estava a 20 metros da costa, com água na altura da cintura quando o ataque aconteceu.

CINEGRAFISTA AMADOR FILMOU O SOCORRO. AS CENAS SÃO FORTES

De acordo com a nota divulgada pelo hospital, a turista havia apresentado um quadro de parada cardiorespiratória na UPA da Imbiribeira. Ainda segundo o HR, a paciente encontra-se em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos e fazendo uso de drogas vasoativas. 

Esse é o 59º ataque no Estado, desde que começaram a ser contabilizados, em 1992. No mês passado, um homem também sofreu um ataque de tubarão, desta vez na Praia do paiva, no Cabo de Santo Agostinho. José Rogério Tavares da Silva, 41 anos, sofreu mordidas de um tubarão de grande porte, segundo o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), o ataque ocorreu numa área que não é monitorada pelo órgão.

Últimas notícias