praia sem barreiras

Cadeirantes de Olinda também vão poder tomar banho de mar

O projeto, que é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado, já havia sido implantado na Praia de Boa Viagem, no Recife, e em Porto de Galinhas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 21/08/2013 às 12:32
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O projeto, que é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado, já havia sido implantado na Praia de Boa Viagem, no Recife, e em Porto de Galinhas - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Os cadeirantes de Olinda agora podem tomar banho de mar com mais facilidade. Foi inaugurado na cidade nesta quarta-feira (21) o Projeto Praia Sem Barreiras, que permite aos deficientes físicos entrarem na água com cadeiras específicas para isso. 

O projeto, que é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado, já havia sido implantado na Praia de Boa Viagem, no Recife, e em Porto de Galinhas. Em Olinda, uma tenda foi montada na praia de Casa Caiada, onde os cadeirantes são levadas até o mar através de uma esteira de 50 metros.

Doze estudantes de turismo e fisioterapia da Uninassau recepcionam as pessoas e auxiliam no ingresso na água. Além disso, duas piscinas plásticas foram instaladas ao lado da tenda para uso das crianças.

O Praia sem Barreiras funciona de sexta-feira à domingo, das 8h as 12h.

Confira como foi a estreia do projeto na Praia de Boa Viagem: 

Últimas notícias