protesto

Carroceiros protestam na Abdias de Carvalho

A concentração ocorre em frente à Faculdade Integrada do Recife (FIR), deixando o trânsito lento no local.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 31/10/2013 às 11:10
Foto: @Denismem/Twitter
A concentração ocorre em frente à Faculdade Integrada do Recife (FIR), deixando o trânsito lento no local. - FOTO: Foto: @Denismem/Twitter
Leitura:

Atualizado às 13h27

Um grupo formado por dezenas de carroceiros protestou na manhã desta quinta-feira (31) na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife. A concentração ocorreu em frente à Faculdade Integrada do Recife (FIR), deixando o trânsito lento no local. O grupo fechava parcialmente a via nos dois sentidos, com o uso de carroças. O secretário-executivo de Direitos dos Animais (Seda) Rodrigo Vidal foi ao local e conversou com os carroceiros. Enquanto se reuniam, parte da via foi liberada e o trânsito fluiu.

A Abdias de Carvalho foi totalmente liberada às 13h. Uma comissão de carroceiros foi montada para debater o assunto com o secretário nesta sexta-feira (1º), às 10h.

O protesto ocorreu de forma pacífica e foi realizado devido a lei aprovada na última quinta-feira (24) pelo prefeito Geraldo Julio, proibindo a circulação de veículos de tração animal no município. A previsão é de que a norma entre em vigor no próximo ano. A multa prevista para quem desrespeitar a lei é de R$ 500 e o animal apreendido.

Os carroceiros afirmam que não houve negociação com a Prefeitura. Já a Prefeitura, ressalta que será oferecido um curso de capacitação e um auxílio no valor de R$ 500 reais, durante três meses. 

Últimas notícias