apreensão

Cinco pessoas são detidas por comércio ilegal de chumbinho no Grande Recife

Em operação realizada pela Apevisa na manhã desta segunda-feira (18) foram apreendidos 123 tubos do produto

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/11/2013 às 12:50
Leitura:

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apesiva) apreendeu 123 tubos de chumbinho e deteve cinco pessoas durante operação realizada na manhã desta segunda-feira (18). As apreensões foram realizadas na Avenida Dantas Barreto, no centro do Recife e em Afogados, na Zona Oeste da cidade. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia do Consumidor, na Avenida Conde Boa Vista, onde prestaram depoimentos. 

Dois dos detidos estavam em frente à Igreja do Carmo, comercializando o material em pontos distintos. O primeiro, Severino Paulo de Lima, 61, foi encontrado com um tubo de chumbinho e seis garrafas PET de cor branca, com o nome do carrapaticida K-othrine, escrito de forma artesanal. O segundo, Severino Maximiano da Silva, 53, foi encontrado com trinta e sete frascos de chumbinho. 

Já no mercado de Afogados, Serverino Edson dos Santos, de 60 anos, matinha 5 frascos de chumbinho, enquanto Sibele Leal da Silva, 40, e Valdemir Dias da Silva, matinham 48 e 22 frascos do produto, respectivamente.   

De acordo com o Delegado Roberto Wanderley, responsável pela Delegacia do Consumidor, foi aberto um inquérito sobre o caso, após os cinco suspeitos prestarem depoimento. Em caso de condenação, a pena por danos à saúde pública pode variar até 10 anos de prisão.

Últimas notícias