obras

Cruzamento da Real da Torre com a Caxangá volta a ser interditado para a construção do Túnel da Abolição

A via ficará interditada desta sexta-feira (10) até o domingo (12) e no próximo fim de semana (17 a 19)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/01/2014 às 14:33
Foto: Divulgação
A via ficará interditada desta sexta-feira (10) até o domingo (12) e no próximo fim de semana (17 a 19) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Neste fim de semana (de 10 a 12) e no próximo (de 17 a 19), o cruzamento entre a Avenida Caxangá e a Rua Real da Torre, na Zona Oeste do Recife, sofrerão novas interdições. O novo bloqueio na área serve para o lançamento de longarinas em concreto, para a construção do Túnel da Abolição, obra do corredor Leste/Oeste. O serviço começará às 20h das duas sextas e terminará a meia-noite, na madrugada dos dois domingos para as seguintes segundas-feiras. Algumas linhas de ônibus sofrerão alterações.

Nas sextas e sábados, os motoristas que trafegam no sentido subúrbio - cidade devem desviar pela Rua João Ivo da Silva. Após entrar nesta rua, aqueles que preferirem seguir pela Benfica devem entrar à esquerda na Rua Nobre de Lacerda e depois pegar a Rua Monsenhor Júlio Maria, até chegar à Rua Benfica. Nesses dois dias os usuários de ônibus não sofrerão alterações.

Nos dois domingos de interdição, a Rua João Ivo da Silva ficará interditada. A alteração acontece das 6h a meia-noite. Neste caso, o desvio deve ser feito pela Rua Carlos Gomes, última entrada antes do cruzamento. A via se tornará mão única. Depois, os motoristas devem entrar à esquerda na Rua Ricardo Salazar.

Os usuários de ônibus, nos domingos, devem utilizar a parada transferida para a Rua Ricardo Salazar, em frente ao imóvel nº 77, ao invés do ponto na Rua Carlos Gomes. As linhas alteradas serão o 312 - Mustardinha, 321 - Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho) e 324 - Jardim São Paulo (Piracicaba).

Durante a interdição, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o Detran, o BPTran e o Consórcio Grande Recife vão estar no local orientando os motoristas e usuários de ônibus.

Serão colocadas nesta etapa da obra do Túnel da Abolição oito longarinas de concreto. Cada uma deles pesa 70 toneladas. O túnel terá 287 metros de extensão, com três faixas de rolamento.

Últimas notícias