EDUCAÇÃO

Recife vai ganhar 21 escolas de referência

Três novas unidades serão construídas nos bairros de Torrões, Caçote e Jiquiá. Prefeitura promete que, até 2016, haverá na cidade 21 educandários do gênero

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/01/2014 às 5:55
Leitura:

Três novas escolas de referência para o ensino fundamental, da rede municipal do Recife, começam a ser
construídas na próxima semana. Cada uma terá 3,7 mil metros quadrados de área, 12 salas de aula, quadra,
refeitório para os estudantes e laboratórios de informática e ciências. As unidades serão erguidas na Avenida do Forte (Torrões), Caçote e Jiquiá, todos na Zona Oeste. Cada uma receberá investimento de R$ 6 milhões. O prazo para conclusão é de 18 meses. As novas unidades irão atender alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A construção das três escolas faz parte de um projeto da prefeitura de criar 21 escolas nesses moldes até 2016. Outros seis novos estabelecimentos serão licitados ainda este semestre. E 13 unidades já existentes serão adaptadas ao novo modelo.

"Queremos que os estudantes do Recife tenham um aprendizado de qualidade, que lhe permita concorrer de igual para igual com qualquer jovem, que ele possa escolher, no futuro, a profissão que deseja seguir", disse o prefeito Geraldo Julio, ontem, na assinatura da ordem de serviço das primeiras unidades.

O prefeito evidenciou, ainda, que não serão criadas novas vagas. As escolas de referência irão atender os alunos que já estão na rede. Cinco começam a funcionar no novo regime já no próximo mês. São escolas
já existentes e que passaram por adaptações: Pedro Augusto (Centro), Nadir Colaço, Antônio Heráclio do
Rêgo e Dom Bosco (Zona Norte) e Divino Espírito Santo (Zona Oeste).

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira (28) do Jornal do Commercio

Últimas notícias