turismo

Monumentos históricos de Olinda ganharão sinalização

Serão instaladas 109 placas que indicarão nomes e história dos principais pontos do Sítio Histórico

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/02/2014 às 18:40
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Serão instaladas 109 placas que indicarão nomes e história dos principais pontos do Sítio Histórico - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Sítio Histórico de Olinda recebe, em três meses, sinalização nos principais monumentos. A ordem de serviço para a confecção de 109 placas foi assinada nesta quinta-feira (6), na Prefeitura. As placas serão instaladas em igrejas, museus, bicas, mercados e prédios históricos. As informações virão em português, inglês e braile. Os recursos, da ordem de R$ 700 mil, são oriundos do Ministério do Turismo. A Prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 70 mil.

Serão adotados dois tipos de placas: a indicativa, onde constará apenas o nome do monumento, e as explicativas, onde haverá informações sobre cada espaço, como datas e personagens importantes. Com isso, alguns monumentos receberão mais de uma placa. O material escolhido para a confecção é um tipo de metal resistente à ação da maresia, retardando a corrosão.

Todo o projeto, inclusive as dimensões das placas, foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Algumas estruturas serão fixadas no chão e outras nas paredes das atrações, dependendo do espaço existente em cada local. 

Leia mais em Cidades nesta sexta-feira (7).

Últimas notícias