religião

Orações e folia em homenagem aos 105 anos de aniversário dom Helder

Após a missa, Carnaval relembrou o Dom da Paz

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/02/2014 às 23:54
Foto: Michele Souza/JC Imagem
Após a missa, Carnaval relembrou o Dom da Paz - FOTO: Foto: Michele Souza/JC Imagem
Leitura:

Os 105 anos de aniversário do arcebispo emérito dom Helder Camara foram celebrados na noite desta sexta-feira com uma missa em Ação de Graças na Igreja das Fronteiras, na Boa Vista, área central do Recife, seguida de apresentações de blocos líricos e maracatu em frente ao templo cristão. “Nossa ideia é multiplicar esse legado deixado por dom Hélder, que é reunir todos sem distinção”, explicou Anselmo Monteiro, coordenador da Ação da Cidadania em Pernambuco.

A celebração religiosa foi conduzida pelo padre Lino, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Olinda. Representando o arcebispo dom Fernando, o padre lembrou da generosidade de dom Helder. “O mundo precisa de gestos. Celebrar o aniversário dele é não perder o foco na preocupação com o nosso semelhante”, disse. 

A missa contou ainda com a presença do historiador belga e padre casado Eduardo Hoornaert e do padre José Edvaldo Gomes, da igreja de Casa Forte. “Passei 30 anos ao lado dele aprendendo a ser padre. Ele deixou de legado um profundo amor à igreja e à causa dos pobres”, comentou.

A festa na frente da igreja terminou com uma ciranda formada pelos blocos líricos. 

Últimas notícias