protesto

Moradores da Comunidade do Pilar protestam na Avenida Cais do Apolo

Os manifestantes reivindicam moradias e melhores condições de vida

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/02/2014 às 11:51
Foto: CTTU/Twitter
Os manifestantes reivindicam moradias e melhores condições de vida - FOTO: Foto: CTTU/Twitter
Leitura:

Atualizada às 11h51

Moradores da Comunidade do Pilar realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (17) na Avenida Cais do Apolo, em frente à prefeitura, no bairro do Recife Antigo. Os manifestantes reivindicavam moradias, a construção de um posto de saúde, obras de saneamento. Por volta das 11h50, a manifestação chegou ao fim, quando o secretário municipal de Infraestrutura e presidente da Urbe, Nilton Mota, resolveu rebeber os moradores.

Os manifestantes elegeram 10 representantes para discutir melhorias para o Pilar com a prefeitura. Por volta das 12h, teve início a reunião, mas ainda não há nenhuma definição. A Comunidade do Pilar fica no Coque, dentro da Ilha de Joana Bezerra, região central do Recife.

O trânsito no sentido Paço Alfândega chegou a ficar completamente travado - Foto: CTTU/Twitter

Os manifestantes queimaram pneus e entulhos para interditar os dois sentidos da via, deixando o trânsito no sentido Paço Alfândega travado. A CTTU esteve no local, orientando os motoristas. O Corpo de Bombeiros também estava presente. Um desvio foi feito pela Avenida Rio Branco para os veículos que vinham da Ponte Buarque de Macedo.

Veja no mapa


Exibir mapa ampliado

Últimas notícias