Páscoa

Lar de Clara pede ajuda para garantir a Páscoa de famílias carentes

Instituição atende famílias carentes de cidades da Região Metropolitana, fornecendo educação, lazer e amor.

Maiara Melo
Cadastrado por
Maiara Melo
Publicado em 06/04/2014 às 0:01
Foto: Divulgação
Instituição atende famílias carentes de cidades da Região Metropolitana, fornecendo educação, lazer e amor. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Um grupo de amigos se uniu para levar a esperança de um futuro melhor à famílias carentes de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, por meio do Lar de Clara. Há dez anos, a entidade ajuda crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade facilitando e garantindo o acesso à educação e lazer, de qualidade e de graça. Tudo com a ajuda de voluntários e doações. Agora, eles lançam mais uma campanha, com o intuito de garantir a Páscoa de mais de 400 pessoas.

O lar foi criado em 2004, por amigos que frequentavam o Grupo Espírita Francisco de Assis, que atua dando assistência a idosos e gestantes, e decidiram estender o serviço para os netos e filhos. “Temos duas unidades. Uma atende crianças de um ano e meio até 12 anos e a outra dos 12 aos 17”, explicou Glória Oliver, coordenadora de Projetos e Mobilização de Recursos da instituição.

O núcleo infantil atende 270 crianças, no bairro de Pontezinha, no Cabo. O espaço funciona como escola, com aulas da educação infantil ao 5º ano, além de oferecer no contraturno aulas de capoeira, música e arte, entre outras. “Também temos médicos voluntários, dentistas, nutricionistas, oftalmologista, entre outras pessoas de várias áreas que prestam esse serviço de graça”, ressaltou Glória. A segunda unidade, que funciona em Piedade, atende 80 adolescentes, oferecendo cursos profissionalizantes de manicure, cabeleireiro e artesanato, além de reforço escolar.

APOIO

A ajuda pode ser feita por meio de doação de produtos alimentícios, higiene e limpeza. Empresas também podem patrocinar cursos e doar recursos financeiros pela conta corrente do Banco do Brasil número 25655-2, agência 2988-2, Lar de Clara, CNPJ: 07082502000158. Para a Páscoa, a expectativa é arrecadar 270 kg de peixe e 340 caixas de chocolate, que podem ser entregues no Posto Shell, na Avenida Jequitinhonha, s/n, Boa Viagem ou no Lar de Clara, na Rua Antônio de Farias, 445, Piedade. A contribuição com o peixe se dará por meio de contribuição financeira. Para tirar dúvidas, entrar em contato através do telefone 3343.7980 ou 3479.4081.

Últimas notícias