trânsito

Mais 200 mil carros nas ruas do Recife na volta às aulas

Segundo semestre letivo começa nesta segunda-feira, e CTTU promete rigor

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/08/2014 às 21:00
Leitura:

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) promete reforçar a fiscalização na volta às aulas para coibir a parada em fila dupla e o estacionamento proibido nesta segunda. Estima-se que 200 mil carros (20% da frota de um milhão) retornam às ruas com o início do segundo semestre letivo. Uma campanha educativa para este público está sendo iniciada, mas a CTTU promete ficar atenta aos infratores.

Motoristas de veículos parados de forma irregular estão sujeitos a multas de R$ 53,20 e R$ 127,62, além dos pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por isso, pais devem pensar duas vezes antes de ocupar irregularmente a via em frente ao colégio do filho.

A ação educativa da Operação Volta às Aulas estará visitando até o dia 22 deste mês 15 escolas particulares do Centro, Zonas Sul e Norte, para ensinar sobre segurança. O bairro das Graças será visitado primeiro, por causa da grande concentração de estabelecimentos de ensino na Avenida Rui Barbosa, via que recebe grande fluxo de veículos.

Conforme a CTTU, 25 arte-educadores vão conversar com pais, alunos e professores. “Haverá peça de teatro, game-show interativo e o jogo para trabalhar noções de segurança e gentileza no trânsito”, adiantou na semana passada o chefe de Educação para o Trânsito da companhia municipal, Francisco Irineu. Ele lembra que brincar é o melhor jeito de a criança aprender. “Quando ela tem conhecimento se torna multiplicadora”, completa. Panfletos também foram produzidos para orientar sobre as formas de prevenir acidentes. E um tradutor de libras vai ajudar no trabalho.

Esta será a segunda campanha de volta às aulas de 2014. A primeira foi no início do ano letivo, quando equipes da companhia de trânsito passaram por 30 escolas municipais e particulares da cidade. Os estabelecimentos podem solicitar a ação educativa da Trupe da CTTU formada por Plaquita, Faixa Amiga, Zé Legal e Super Semáforo.

Últimas notícias