Segurança

Polícia Federal promove orientações contra pedofilia

Palestras acontecem em escolas, igrejas, empresas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/08/2014 às 13:07
Foto: Divulgação
Palestras acontecem em escolas, igrejas, empresas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Polícia Federal em Pernambuco promove nesta terça-feira (4) uma palestra para orientar pais e filhos sobre como se proteger de ataques de pedófilos e outros crimes na internet. As orientações acontecem  a partir das 9h30, no Colégio Vera Bruz, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. 

O objetivo da iniativa, que acontece em diversas instituições de ensino da rede pública e particular, igrejas, clubes, empresas e associações, é prevenir e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes e a pornografia infantil na internet.

Nestas palestras pais são orientados por especialistas da polícia federal em como devem identificar possíveis sinais de ataques de pedófilos através do comportamento da criança, vigilância no acesso à internet e os filhos recebem informações de segurança ao utilizar páginas de relacionamento, bem como as estratégias utilizadas por pedófilos para atraí-los. 

Para solicitar a palestra, as instituições devem entrar em contato com a Polícia Federal através do telefone (81) 2137.4076.  As palestras são gratuitas. 


Últimas notícias