Dissídio Coletivo

TRT-PE julga legalidade das paralisações dos rodoviários no dia 9

Em reunião de conciliação, hoje, patrões e empregados não chegaram a acordo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/09/2014 às 16:04
Leitura:

Rodoviários e patrões não chegaram a acordo, durante audiência de instrução e conciliação realizada, na tarde desta terça-feira, no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e vão ter a legalidade das paralisações julgada no próximo dia 9. O julgamento será feito pelos 19 juízes e desembargadores do Pleno do tribunal, às 10h. Caso as mobilizações sejam consideradas ilegais, os trabalhadores poderão ter os dias de serviço descontados.

"Os rodoviários dizem que não estão fazendo greve, apenas protestos. Os patrões entendem que a sequência de paralisações é indicativo de greve e está trazendo prejuízos aos usuários. Vamos avaliar", informa o vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, que conduziu a reunião.

Um dia antes do julgamento do TRT-PE,  o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprecia recurso dos patrões pedindo suspensão dos reajustes de 10% salariais e 75% sobre o tíquete-alimentação concedidos pelo TRT-PE no dia 30 de julho. Por liminar, os 10% estão provisoriamente mantidos, mas o aumento do tíquete e demais benefícios ficou em 6% até o dia 8. É quando será estabelecido o percentual definitivo de reajustes.

Últimas notícias