feriado

Desfile de Sete de Setembro no Recife começa com chuva

Evento começou às 8h45 e conta com a presença de militares, ex-combatentes e estudantes do Estado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/09/2014 às 10:00
Foto: Amanda Tavares/JC
Evento começou às 8h45 e conta com a presença de militares, ex-combatentes e estudantes do Estado - FOTO: Foto: Amanda Tavares/JC
Leitura:

O tradicional desfile de Sete de Setembro no Recife começou debaixo de chuva na manhã deste domingo. O evento, marcado para começar às 8h, começou às 8h45 e conta com a presença de militares, ex-combatentes e estudantes do Estado. A data marca o 192º aniversário da Independência do Brasil.

A concentração é feita nas proximidades do Viaduto Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, e conta com a presença da banda da Polícia Militar. Antes do desfile, a revista das tropas foi feita pelo governador de Pernambuco João Lyra Neto e pelo Comandante Militar do Nordeste (CMNE), o general Manoel Luiz Narvaz Parfiadache.

O evento é acompanhado por milhares de pessoas ao longo da Avenida Mascarenhas de Morais, como a camareira aposentada da Marinha Eurídice Nascimento, de 84 anos. Todos os anos, ela faz questão de ir ao desfile. "Só faltei no ano passado porque estava doente. Mas já desfilei durante muito tempo como ex-combatente", disse.

 

Últimas notícias