Fiscalização

Dispositivos de fiscalização eletrônica passam a multar a partir desta terça-feira

Novos equipamentos foram instalados em quatro avenidas do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/09/2014 às 8:48
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Novos equipamentos foram instalados em quatro avenidas do Recife - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Começam a funcionar nesta terça-feira (16) os dispositivos de fiscalização eletrônica instalados em quatro avenidas do Recife. Os "pardais", como são conhecidos, foram instalados no dia 3 de setembro nas Avenidas Herculano Bandeira, Domingos Ferreira e Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul da cidade, e na Agamenon Magalhães, região central, mas até então só funcionavam em caráter educativo.

Os motoristas que avançarem o sinal vermelho, pararem na faixa de pedestre ou ultrapassarem a velocidade máxima permitida na via receberão multas que variam de R$ 85,13 a  R$ 574,62. Além da infração, os motoristas podem receber até 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os equipamentos funcionarão todos os dias, das 6h às 22h para excesso de velocidade e das 6h às 20h para ficar sobre faixa de pedestre e avanço de semáforo.

Uma novidade nos pontos de fiscalização são as luzes de LED que foram instaladas nas faixas de pedestres. As luzes vão iluminar a faixa de pedestre, facilitando a travessia e a visualização pelo motorista.

A meta da CTTU é que, até o primeiro semestre de 2015, 34 pontos da cidade estejam cobertos pela fiscalização eletrônica. Até outubro deste ano, as próximas vias a receber os equipamentos serão a Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte, e a Rua Guilherme Pinto, no bairro das Graças, na Zona Norte, e a Avenida Doutor José Rufino, na Zona Oeste. A escolha das vias se deu pelo alto fluxo de veículos e a presença de pedestres no local.

 

Últimas notícias