Tráfico

PRF apreende 336 quilos de maconha

Policiais encontraram a droga em fundo falso de caminhão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/10/2014 às 8:49
Leitura:

Uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, resultou na maior apreensão de maconha feita pelo órgão este ano. Ao realizar vistoria em uma caminhonete F-4000 que trafegava pela BR-232, ontem, os agentes encontraram, escondidos sob um fundo falso, 336 quilos da droga. O casal que transportava o produto e portava uma pistola 380 foi levado à Delegacia de Serra Talhada para ser autuado em flagrante por tráfico de droga e porte ilegal de arma.

De acordo com a assessora de imprensa da PRF, Marilene Mallagodi, Heliton José da Silva, de 39 anos, e Carla Tina Godinho, 37, vinham do Estado de Goiás e disseram que iriam para a cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco. “Mas temos informações de que eles iriam para Campina Grande e João Pessoa (municípios da Paraíba). E como havia espaço vazio no fundo falso é possível que eles tivessem já distribuído parte da droga em algum outro local”, avalia.

Quando abordado inicialmente, Heliton afirmou à polícia que estava com a carroceria do veículo vazia porque ia buscar uma carga de cebola naquela região sertaneja. Desconfiados do nervosismo do homem, os policiais federais fizeram uma vistoria geral na caminhonete, encontrando cerca de 180 tabletes da droga, material entregue à equipe da Polícia Civil. O tráfico de drogas é crime inafiançável, com pena que varia de 5 a 15 anos de prisão. Já o porte ilegal de arma prevê detenção de um a três anos e multa.

Últimas notícias