paralisação

Metroviários realizam passeata pedindo mais segurança

A categoria iniciou uma greve nesta terça-feira. As linhas de ônibus ganharam reforço

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/10/2014 às 13:49
Foto: Reprodução/Câmeras de monitoramento da CTTU
A categoria iniciou uma greve nesta terça-feira. As linhas de ônibus ganharam reforço - FOTO: Foto: Reprodução/Câmeras de monitoramento da CTTU
Leitura:

Atualizada às 16h24

Os metroviários em greve realizam uma passeata pelo centro do Recife na tarde desta terça-feira (7). O grupo se concentrou na Estação Recife. Eles seguiram pela Rua da Soledade, em direção a Avenida Conde da Boa Vista. De lá, cruzam a Ponte Duarte Coelho para entrar na Avenida Guararapes. A categoria entrou em greve no início desta terça, pedindo mais segurança.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a passeata dos metroviários trava um pouco o trânsito no sentido centro. Eles ocupam uma das faixas da via.

Cerca de 130 metroviários estavam na concentração. Eles pedem melhores condições de segurança. A partir da zero hora desta terça, a categoria decidiu paralisar 100% das atividades.

“É importante alertar para o fato de que essa greve não tem nenhum aspecto salarial nem econômico. Estamos paralisando exclusivamente por segurança”, explicou presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, Diogo Morais, na assembleia da noite de segunda-feira (6).

TRANSPORTE - O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que 123 linhas de ônibus são afetadas pela greve dos metroviários.

A linha 115 – TI Aeroporto/TI Afogados terá parte de sua frota com itinerário estendido até o TI Recife. Já a linha 232 – Cavaleiro integrará no TI Cavaleiro. A linha 2469 – TI Camaragibe/CDU se estenderá até o TI Barro. E as linhas 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista) e a 347 – TI TIP (Derby) terão suas operações unificadas.

Conforme determinação da Justiça de Pernambuco, os trens devem circular normalmente, com 100% da frota, em horário de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h de segunda e sexta, e das 5h às 13h nos sábados). A multa em caso de descumpimento é de R$ 800 mil por dia.

Mais informações em instantes.

Últimas notícias