lazer

Ciclofaixa do Recife não funcionará no domingo de eleição

Cancelamento atende a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral para não tumultar votação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/10/2014 às 0:12
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Cancelamento atende a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral para não tumultar votação - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A ciclofaixa móvel que liga a Zona Norte à Zona Sul do Recife não irá funcionar neste domingo, dia de segundo turno das eleições. De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer, a decisão atende a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para evitar tumulto nas zonas eleitorais.

Os roteiros do passeio Olha! Recife do domingo, a pé e de bicicleta, também não serão realizados. Será mantida apenas a programação do sábado, com os tours de ônibus e de catamarã.

O Olha! Recife no Rio fará o roteiro Recife e seus bairros, passando por 14 bairros da cidade, com destino a Casa Forte. Do barco, será possível ver pontes históricas, monumentos, casario, manguezais e modernas construções que margeiam o Capibaribe. O passeio sai às 10h30 do Catamaran Tours, que fica na Avenida Sul, no bairro de Santo Antônio.

O tour de ônibus, que sairá da Praça do Arsenal, no Recife Antigo, às 14h, percorrerá o circuito das capelas, explorando as construções que passam despercebidas no dia a dia, mas que escondem tesouros artísticos em seus interiores. O roteiro contempla as capelas: Nossa Senhora dos Aflitos, na Rosa e Silva; Nossa Senhora da Conceição das Barreiras, no Parque da Jaqueira; Santa Terezinha, no Derby; Nossa Senhora da Saúde, na Ilha do Leite; e Nossa Senhora da Conceição dos Artistas, na Avenida João de Barros.


Para participar dos passeios é preciso inscrever-se a partir das 8h desta sexta-feira (24), no site www.olharecife.com.br. Os passeios são gratuitos e contam com guias de turismo, mas é necessário que os inscritos entreguem um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

Últimas notícias