região central

Jovem morre em acidente entre moto e furgão em Santo Amaro

Piloto morreu no local e carona ficou ferido. Nenhum dos dois usava capacete

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/11/2014 às 19:23
NE10
Piloto morreu no local e carona ficou ferido. Nenhum dos dois usava capacete - FOTO: NE10
Leitura:

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente envolvendo uma moto e um furgão no início da noite desta quarta-feira (5) no cruzamento das ruas da Fundição e Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. Manuel Vicente de Araújo Neto, 26 anos, que pilotava a moto, foi arremessado em direção à calçada e morreu na hora. Nailton Pinheiro de Melo Júnior, 30, vinha na garupa e foi socorrido com fraturas para um hospital particular. Ambos estavam sem capacete.

Segundo a família, Manuel morava  em Santo Amaro e trabalhava em uma funerária do bairro. “Ele sempre usava capacete. Só não colocava quando estava perto de casa”, lamenta o amigo Klivelty Carlos, 26. As duas vítimas iam jogar futebol na quadra da Rua da Aurora. Naiton estava consciente quando foi socorrido, passou por uma cirurgia na perna e se recupera bem.

Manuel vivia com a mãe e a avó, de quem ganhou a moto. “Mesmo assim a avó dele tinha medo, ficava preocupada. Às vezes ele queria sair à noite pilotando e ela não deixava. Ele acabava indo de táxi”, conta Klivelty. A motocicleta estava com a documentação regular no nome de Manuel, que tinha habilitação.

O motorista do furgão, que não quis se identificar, disse ter sido prudente ao passar no cruzamento. “Eu estava trabalhando, sempre faço esse caminho. Reduzi, buzinei e não vi nada. Quando passei, os dois apareceram na minha frente em alta velocidade. Não queria que nada disso tivesse acontecido”. O homem também é condutor de moto e estava com a perna ferida devido a um acidente que sofreu na terça-feira. O veículo trafegava pela Rua da Fundição.

Testemunhas afirmam ter visto os dois veículos trafegarem em alta velocidade. No cruzamento, o pneu do furgão deixou marcas de freio. 

“A cada três meses tem uma colisão por aqui. E a CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano) só vem fazer o registro e vai embora, não toma nenhuma providência. A sinalização é muito ruim”, reclama o morador da área, o supervisor de vendas Pablo Roberto, 34.

O acidente aconteceu no dia em que o Jornal do Commercio chamou atenção para os dados alarmantes dos acidentados de moto e veículos ciclomotores. Nesta quinta-feira (6), o caderno de Cidades traz uma nova reportagem mostrando os números de pessoas atropeladas por esse tipo de veículo.

Últimas notícias