Apreensão

Polícia apreende armas usadas para caça ilegal em Paudalho

O objetivo da ação foi combater crimes ambientais e procurar pessoas com porte ilegal de arma

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/01/2015 às 11:38
Foto: Divulgação/PM
O objetivo da ação foi combater crimes ambientais e procurar pessoas com porte ilegal de arma - FOTO: Foto: Divulgação/PM
Leitura:

A Polícia Militar de Pernambuco, através do Grupo Tático Ambiental da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), apreendeu, na manhã da última segunda-feira (19), 11 armas de fogo utilizadas na caça ilegal de animais. As deligências foram realizadas na zona rural de Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O objetivo da ação foi combater crimes ambientais e procurar pessoas com porte de arma ilegal. 

No primeiro local vistoriado, na mata do Engenho do Sítio, em Chã Alegre, foram encontradas 10 armas de fogo de grosso calibre: um revólver, uma espingarda calibre 12 e uma calibre 28, duas espingardas 32, uma espingarda de cano duplo calibre 38 e 38 e quatro espingardas artesanais, do tipo soca-soca. Além das armas, uma armadilha para pegar tatu foi apreendida.

A polícia também realizou deligências na Granja Bonanza, em Cajueiro Claro, também em Paudalho. No local, foi encontrada uma espingarda calibre 12. Na residência, o caseiro José João Batista, de 61 anos, informou que a arma era do proprietário da granja, que não estava no local. O caseiro foi encaminhado para a Delegacia de Paudalho e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

O Comandante da Cipoma orienta que, quem tiver denúncias sobre delitos ambientais ou quiser entregar armas, ligue para o número (81) 3181.1700. O anonimato é garantido.

Últimas notícias