Transporte

Sem ônibus: funcionários da empresa Vera Cruz realizam paralisação

Trabalhadores alegam falta de pagamento, além outras irregularidades

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/02/2015 às 8:25
Foto: Tiago Rodrigues / ComuniQ
Trabalhadores alegam falta de pagamento, além outras irregularidades - FOTO: Foto: Tiago Rodrigues / ComuniQ
Leitura:

A paralisação dos funcionários da empresa de ônibus Vera Cruz pegou muitos passageiros de surpresa na manhã desta sexta-feira (6). Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Genildo Pereira, os funcionários protestam contra a falta de pagamento das horas extras, desconto de horas mesmo com a apresentação de atestado médico, além de carga-horária abusiva. Das 4h às 9h apenas 10% da frota de coletivos da empresa circulou.

Após reunião dos funcionários com a diretoria, a empresa se comprometeu a pagar ainda hoje parte dos funcionários, o restante dos trabalhadores devem receber até a próxima segunda-feira (9), de acordo com o sindicato. Diante das outras irregulares, uma comissão foi criada para realizar um levantamento completo. Os coletivos começaram a sair da garagem por volta das 9h30.

Com a paralisação, filas se formam nas estações e paradas de ônibus do Recife e Região Metropolitana. O internauta Tiago Rodrigues informou, através do Comuniq, um ponto de ônibus no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, ondem diversos passageiros aguardaram pelos ônibus da linha UR-06 e UR-11, operadas pela empresa, por mais de uma hora, e acabaram optando por outras linhas, que realizam um percurso maior. 

Na estação do Barro, os coletivos da empresa também não apareceram e os passageiros que esperavam pela linha Barro/Cajueiro Seco, precisaram encontrar outras alternativas de transporte. "A interminável espera na estação Barro, pelo Barro Cajueiro seco atendido pela Vera Cruz", escreveu Tiago no Comuiq.

Últimas notícias