Campanha

Comitê Pernambuco Solidário promove ioga gratuita no Parque da Jaqueira

Aulas serão realizadas das 9h às 19h e quem tiver condições pode levar água e alimentos não perecíveis para famílias carentes

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 01/03/2015 às 7:30
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Aulas serão realizadas das 9h às 19h e quem tiver condições pode levar água e alimentos não perecíveis para famílias carentes - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A pista de patinação do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, recebe neste domingo, 1º de março, a primeira edição do Pura Yoga – para uma vida mais feliz, com aulas gratuitas no horário das 9h às 19h (haverá intervalos nesse período). Na ocasião, haverá pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas e famílias carentes atendidas pela Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

De acordo com o coordenador do Comitê da Ação Pernambuco Solidário, Anselmo Monteiro, as pessoas podem doar qualquer tipo de alimento (arroz, feijão, farinha, fubá, açúcar, macarrão, café, óleo, enlatados e leite, entre outros), além de água potável. “Tenho recebido ligações de cidades do interior, como Arcoverde e Custódia, e tudo indica que a estiagem será rigorosa em 2015, daí a importância dos donativos”, diz ele.

O evento no Parque da Jaqueira, oferecendo ao público noções da milenar prática indiana, é uma parceria da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário e do espaço holístico Pura Luz Yoga. Anselmo Monteiro acrescenta que a atividade se somará às mobilizações de solidariedade já realizadas na área de lazer, aos sábados e domingos, defronte da Capela de Nossa Senhora da Conceição das Barreiras.

“São eventos nos quais a população tem a oportunidade de se engajar em práticas saudáveis, mescladas com a cultura da paz, da solidariedade e da plena cidadania”, declara Anselmo. Neste domingo, ele fará um balanço das ações realizadas pelo comitê durante o Carnaval, quando foram arrecadadas mais de 70 toneladas de alimentos, em bailes e com doações espontâneas. Parte dos donativos já seguiu para o interior do Estado.

Mais informações sobre as ações do Comitê Pernambuco Solidário podem ser obtidas com Anselmo Monteiro, pelos telefones (81) 9979.9716 e (81) 9114.9716.


Últimas notícias