Conscientização

Celpe faz campanha sobre consumo eficiente de energia no Shopping Plaza

Serão distribuídas 2 mil unidades de lâmpadas de LED durante a campanha

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/03/2015 às 22:15
Foto: Carlos Severo / Fotos Públicas
Serão distribuídas 2 mil unidades de lâmpadas de LED durante a campanha - FOTO: Foto: Carlos Severo / Fotos Públicas
Leitura:

A Compainha Energética de Pernambuco (Celpe) realiza a partir desta quinta-feira (5) uma campanha de incentivo ao uso eficiente de energia elétrica. O trabalho é feito em comemoração ao Dia Mundial de Eficiência Energética e acontece parceria com o Plaza Shopping, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. No piso L3 do Shopping será montado um estande da concessionária onde as pessoas terão orientações. O evento segue  até o próximo domingo (8).

Durante os dias em que  campanha será realizada serão distribuídas 2 mil unidades de lâmpadas de Diodo Emissor de Luz (LED). As lâmpadas são atualmente as mais eficientes e com a maior durabilidade, no mercado. Os clientes que forem ao local também receberão orientações da compainha. A tecnologia LED economiza  83% de energia em relação às incandescentes. Além disso, elas são 30% mais econômicas que as fluorescentes compactas, e reduz os impactos ao meio ambiente devido a não conter mercúrio em sua estrutura.

No estande que será montado no shopping haverá uma maquete virtual que simula o consumo de uma residência, onde o público poderá interagir. Os visitantes poderão navegar, através de conteúdo interativo, pelos principais comodos de uma casa e fazer silumações de uso de eletrodomésticos.Também será possível verificar o funcionamento do medidor de energia, a potência e a melhor maneira de utilizá-los.

Os participantes poderão levar para casa o Manual de Consumo Consciente da Energia, o qual contém dicas sobre economia de energia, tabela de potência dos equipamentos, orientações de uso da energia com segurança, no manual também ensina como calcular a conta de luz.

Para serem beneficiadas, as pessoas precisam atender alguns critérios, tais como receber as orientações ministradas pela equipe da Celpe e levar a fatura de energia elétrica com vencimento em fevereiro/2015 quitada e não possuir débitos anteriores. 

Últimas notícias