Balanço

Defesa Civil de Jaboatão contabiliza 48 ocorrências devido às chuvas

Até às 7h da manhã choveu 70 dos 120 mm previstos para o município

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/03/2015 às 19:08
Foto: Tárcio Angel/Via Comiq
Até às 7h da manhã choveu 70 dos 120 mm previstos para o município - FOTO: Foto: Tárcio Angel/Via Comiq
Leitura:

A Defesa Civil do município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), registrou  48 ocorrências devido às chuvas durante à madrugada desta sexta-feira (6). No balanço divulgado, não houve ocorrência de maior gravidade no município, nem vítimas fatais. De acordo com o órgão, até às 7h da manhã choveu 70 dos 120 mm previstos para o município. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um comunicado de possibilidade de chuvas fortes nas próximas 24 horas.

Entre as 48 ocorrências houve um desabamento parcial de um imóvel em Cavaleiro, mas sem vítimas. Nos bairros de Cavaleiro, Jaboatão Centro e Curado foram os que concentraram o maior número das ocorrências. A defesa civil informou ainda que tem realizado ações preventivas todos os fins de semana, coma finalidade de evitar acidentes.

O órgão informou que os moradores têm recebido um acompanhamento, com orientações prestadas aos que estão residindo em localidades vulneráveis.

A Apac alertou para a possibilidade de chuvas fortes nas próximas 24 horas. Desta forma, os moradores devem continuar atentos, para qualquer risco eles devem entrar em contato com o telefone do órgão municipal deve ser acionado, o número é o  0800 281 2099, a ligação é gratuita.

Últimas notícias