Despedida

Enterro de Jessé de Paula será na tarde desta quarta no Cemitério de Santo Amaro

O enterro do músico, morto em um acidente na estação de metrô Largo da Paz na última terça-feira, está marcado para as 16h

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/03/2015 às 10:48
Foto: Michele Souza /Acervo JC Imagem
O enterro do músico, morto em um acidente na estação de metrô Largo da Paz na última terça-feira, está marcado para as 16h - FOTO: Foto: Michele Souza /Acervo JC Imagem
Leitura:

O enterro do músico Jessé de Paula, morto na última terça-feira (10) em um acidente na estação de metrô, está marcado para as 16h desta quarta-feira (11), no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. O violinista foi atingido por um trem enquanto transitava pela Estação Largo da Paz, em Afogados, Zona Oeste do Recife. O velório terá início às 11h, no mesmo local do enterro.

De acordo com a CBTU, o acidente ocorreu por volta das 13h40. Jessé estaria transitando pela faixa amarela, área proibida por questões de segurança, quando não percebeu a aproximação do veículo e foi atingido pelo retrovisor do trem, que ia no sentido Recife/Cajueiro Seco. O músico morreu na hora. As imagens do circuito fechado de TV da CBTU Recife mostram que o usuário estava falando ao celular segundos antes do incidente.

Conhecido e admirado pelos recifenses, Jessé utilizava o transporte público como palco e trazia um pouco de cultura para o ambiente rígido dos ônibus. Em posse de um violino e um arco, o músico, que começou a tocar aos 6 anos de idade, trazia em seu repertório músicas que iam do clássico ao popular, com uma precisão rítmica que não reclamava do balanço do coletivo. O violinista estudou no Centro de Educação Musical de Olinda e integrou a Orquestra Jovem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Em 2013, Jessé foi entrevistado pelo Jornal do Commercio para reportagem sobre músicos que embalavam as viagens de passageiros do transporte público da Região Metropolitana do Recife. Confira o vídeo:

Últimas notícias