PROTESTO

Moradores do Sítio do Berardo fazem protesto contra o atraso de obras na antiga Fábrica de Estopa

Obras da Praça dos Esportes e da Cultura, na Madalena, estavam previstas para começar em março do ano passado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/03/2015 às 15:02
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Obras da Praça dos Esportes e da Cultura, na Madalena, estavam previstas para começar em março do ano passado - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Moradores da comunidade Sítio do Berardo, na Madalena, Zona Oeste do Recife, protestaram, na manhã desta quarta-feira (11), contra a paralisação das obras da Praça dos Esportes e da Cultura, prevista para ser construída no terreno da antiga fábrica de estopa do bairro. O ato reuniu cerca de 80 pessoas cantando parabéns pelo aniversário do atraso do projeto na Avenida Caxangá.

A comunidade espera, há um ano, a prometida edificação de uma escola, de uma unidade de saúde e uma biblioteca na área de 10 mil metros quadrados. De acordo com o coordenador do movimento Casa da Comunidade, Ângelo Felipe Bezerra, a construção estava prevista para começar em 11 de março do ano passado e, até agora, nada foi feito. O projeto da praça foi aprovado pela Prefeitura por Orçamento Participativo, em 2008, ainda na gestão de João da Costa. “É importante chamar a atenção para as necessidades da nossa comunidade. Não estamos fazendo um movimento contra a prefeitura, mas em favor dos nossos direitos”, defendeu o coordenador do grupo responsável por realizar ações sociais no local.

A praça conta com recursos do Governo Federal e Municipal e vai custar R$ 5,5 milhões, segundo a placa em frente ao terreno da antiga fábrica. A conclusão das obras estava prevista para o dia 11 de junho deste ano, mas a Prefeitura estabeleceu dezembro próximo como novo prazo para o término. Segundo os moradores da comunidade do Sítio do Berardo, a área de lazer e esportes beneficiaria os mais de quatro mil habitantes do lugar, além de moradores de comunidades vizinhas, como Zumbi, Cardoso, Prado e da Rua da Lama (Gomes Taborda).

A prefeitura informou que, no terreno, já funciona uma creche-escola, que foi entregue em 2013 e teve custo de R$ 2,6 milhões. A unidade atende, atualmente, 240 crianças. De acordo com o Executivo Municipal, nessa fase da obra, está sendo realizado serviço de topografia.

Últimas notícias