CBTU

Metrô do Recife volta a funcionar normalmente nesta terça

Circulação dos trens foi retomada após um problema na rede elétrica

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/03/2015 às 8:03
Foto: Tiago Rodrigues via Comuniq
Circulação dos trens foi retomada após um problema na rede elétrica - FOTO: Foto: Tiago Rodrigues via Comuniq
Leitura:

O Metrô do Recife voltou a funcionar normalmente na manhã desta terça-feira (18). A circulação do ramal Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, foi retomado após um problema na rede elétrica. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o conserto foi concluído e todos trens e plataformas estão funcionando normalmente desde as 5h. 

Na tarde dessa terça-feira (17), o ramal teve a operação parcialmente suspensa, por volta das 12h50, após falha em um cabo de alimentação que sustenta a rede aérea do metrô, entre as estações Rodoviária e Curado. Dessa forma, apenas uma via pôde ser usada para todos os trens, nos dois sentidos, nas estações Alto do Céu, Curado, Cosme e Damião e Camaragibe. Como consequência, os intervalos, que normalmente são de 14 minutos no horário em que houve a falha, aumentaram para 20 minutos, provocando a superlotação dos vagões.

Após três horas, a CBTU decidiu impedir a chegada dos trens a Camaragibe. Assim, os usuários que precisavam desembarcar na estação tiveram que descer em Rodoviária e pegar uma linha especial de ônibus até lá.

Últimas notícias