Aquecimento global

Recife adere à Hora do Planeta e apaga as luzes do Marco Zero

Logradouro aderiu ao movimento internacional e deixará a praça sem luz por uma hora. Também participarão da iniciativa espaços culturais e shoppings da cidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/03/2015 às 10:00
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Logradouro aderiu ao movimento internacional e deixará a praça sem luz por uma hora. Também participarão da iniciativa espaços culturais e shoppings da cidade - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Num ato contra o aquecimento global, a Praça do Marco Zero, no coração do Recife Antigo, ficará às escuras por uma hora, neste sábado (28). A Prefeitura aderiu ao movimento internacional “Hora do Planeta”, da rede WWF, e apagará a iluminação do logradouro, a partir das 20h30. Enquanto as luzes ficarem desligadas, serão realizadas apresentações culturais no espaço para estimular a sociedade a refletir sobre a causa.

A atividade artística começará com uma performance teatral realizada pelos atores Rene Ribeiro e Soraya Silva. Eles vão falar sobre a importância do movimento mundial. Em seguida, os integrantes da Escola Pernambucana de Circo vão mostrar ao público suas habilidades em manusear tochas e malabares florescentes. Fechando o espetáculo, haverá uma apresentação do Maracatu Maracambuco.

“A Hora do Planeta é um movimento mundial que tem o objetivo de despertar as pessoas para a necessidade de fazer um uso mais racional da energia elétrica. Não é só uma questão de pagar uma conta mais cara. As pessoas precisam entender que o consumo abusivo e o desperdício têm consequências para a natureza”, destacou a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa.

Além da Praça, também ficarão sem luz o Parque das Esculturas e uma série de empresas e estabelecimentos da cidade. Aderindo a uma articulação da SMAS, vão integrar o “apagão ecológico” o JCPM, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, a Caixa Cultural, o Centro de Artesanato de Pernambuco, além dos shoppings RioMar, Recife, Tacaruna, Plaza e o Paço Alfândega. Durante uma hora, eles deixarão as fachadas dos prédios sem a iluminação decorativa.

Últimas notícias