recife antigo

Reforma da Avenida Rio Branco ainda sem prazo

Fechada desde março de 2014, via seria transformada em uma boulevard, com piso especial, quiosques e mesas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 16/04/2015 às 15:14
Leitura:

O prefeito Geraldo Julio afirmou, nesta quinta-feira (16), que ainda não tem um prazo para o início da reforma da Avenida Rio Branco, no Recife Antigo. A via está fechada ao tráfego de veículos desde março do ano passado. A obra, que foi prometida como "o presente de Natal dos recifenses em 2014", previa o embutimento da fiação e instalação de mesas, cadeiras nas calçadas, quioesques de alimentação, além de um piso especial, o mesmo do Marco Zero, nivelando a via com a praça. 

No entanto, foi feita apenas a pintura do asfalto e o bloqueio aos veículos é limitado por vasos com plantas. Em dezembro do ano passado, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Antônio Alexandre, havia prometido o lançamento do edital da obra para fevereiro deste ano. 

Segundo o prefeito Geraldo Julio, faltam recursos para executar a obra. "Ele não tem prazo. A gente está fazendo a licitação e vendo como vai ser o financiamento disso, como vai bancar a obra. Esse ano é de muito desafio nessa questão fiscal", admitiu. 

Na opinião do prefeito, mesmo sem a reforma, a via já se consolidou como uma opção de lazer para a cidade. "Eu diria que há dois anos ele traz muitos benefícios para a sociedade. São até 50 mil pessoas que usam ele aos domingos, aos sábados, e até durante a semana também. É muito benefício que o boulevard da Rio Branco trouxe. Quando ele tiver com a obra concluída, vai trazer mais benefícios ainda", acrescentou Geraldo Julio.

Últimas notícias