Derby

Servidores da UPE protestam contra a situação dos hospitais universitários

Sindicato pede a interdição ética do Procape, Oswaldo Cruz e Cisam

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/04/2015 às 10:01
Leitura:

Os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) realizam ato na manhã desta quarta-feira (22)  no cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Praça do Derby, na área do Recife. Sem atrapalhar o trânsito, 40 profissionais fazem panfletagem e exibem faixas para denunciar a situação dos hospitais universitários administrados pelo Governo do Estado.

"O Procape, o Oswaldo Cruz e Cisam sofrem com superlotação, falta de servidor, péssima infraestrutura, falta de medicamentos entre outros problemas", protestou o vice-presidente do Sindupe, Ivo Costa. O sindicato está pedindo a interdição ética das três unidades de saúde, que teriam que permanecer total ou parcialmente fechado. "Só seriam atendidos casos de urgência", explicou Costa.

Ainda de acordo com o vice-presidente, aproximadamente 3.500 servidores estão ligado ao  sindicato e há um concurso vigente desde o ano de 2012, sem convocação. "O governo tem como chamar e não chama. Exigimos o comprometimento do Estado com a UPE", conta. Segundo Costa, a população e os alunos de graduação que fazem estágio nas unidades de saúde são prejudicados.

Últimas notícias