Transporte

Mototaxistas de Caruaru têm até 31 de maio para realizar recadastramento

Processo confere aos profissionais as credenciais necessárias para regulamentação da prestação dos serviços dentro da Lei

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/05/2015 às 8:03
Foto: Divulgação
Processo confere aos profissionais as credenciais necessárias para regulamentação da prestação dos serviços dentro da Lei - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Os mototaxistas que atuam no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, têm até o dia 31 de maio para realizar o recadastramento na Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). Os 779 profissionais do município devem renovar o alvará de prestação de serviços e apresentar a atualização dos dados.

 

O recadastramento confere aos profissionais as credenciais necessárias para regulamentação da prestação dos serviços dentro da Lei, garantindo a segurança dos usuários deste transporte. O processo inclui etapas de vistoria dos itens de segurança, avaliação dos condutores, além de checagem dos documentos para o exercício da atividade. 

"A renovação vai assegurar mais credibilidade aos profissionais e os passageiros terão garantidos a segurança de ter um serviço de qualidade. Buscamos sempre a excelência do atendimento", afirmou o superintendente de transporte da EPTTC, Francisco Robismar. 

No ato da renovação o mototaxista deve apresentar certidão de nada consta de débito com a prefeitura, carteira de habilitação, Certidão do Registro, Licenciamento do Veículo, certidão de antecedentes criminais federal e estadual, comprovante do curso de capacitação em direção defensiva, comprovante residência, histórico da Carteira Nacional de Habilitação, entre outros documentos. 

A renovação do alvará de prestação de serviço é feita na sede da EPTTC, localizada na Avenida da Integração. O não comparecimento desses profissionais poderá acarretar em sanções que chegam a perda da permissão de prestar os serviços.

Últimas notícias