Festa

Recife Antigo de Coração oferece lazer gratuito neste domingo

A festa começa às 8h e se prolonga até as 22h nas praças e nas ruas do Bairro do Recife

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 31/05/2015 às 7:10
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
A festa começa às 8h e se prolonga até as 22h nas praças e nas ruas do Bairro do Recife - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

O Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana, estará fechado à circulação de ônibus e carros, neste domingo (31), para a 27ª edição do programa Recife Antigo de Coração. A festa começa às 8h e se estende até as 22h com música, atividades esportivas, oficinas e adoção de animais. E como não poderia deixar de ser, por causa da época, haverá arrasta-pé das 19h às 21h.

O palco do forró será montado na Rua da Moeda, numa preparação para os festejos juninos que se avizinham. O forrozeiro Petrúcio Amorim, um dos mais populares em Pernambuco, celebrará seus 30 anos de carreira, convidando ao palco Santanna, Nádia Maia e Benil, após a apresentação da sambista Karynna Spinelli.

Aproveitando a grande quantidade de gente na ruas, o Detran-PE fará o encerramento da campanha Maio Amarelo, de educação no trânsito e redução de acidentes, no Bairro do Recife. Panfletos serão distribuídos com a população ao longo do dia, informa a Secretaria de Turismo e Lazer, que gerencia o Recife Antigo de Coração.

Como acontece no último domingo de cada mês, o evento ocupa as Praças do Marco Zero e do Arsenal, as Avenidas Alfredo Lisboa, Marquês de Olinda e Rio Branco, as Ruas da Moeda, Dona Maria César e do Bom Jesus. Sempre com opções para crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Uma das atividades da Rio Branco é a Ludoteca do Museu da Abolição. Vale a pena conferir os jogos e brincadeiras preparados pelos museólogos, como o caça palavras para reforçar, de maneira interativa, a presença da cultura africana na língua, costumes, cultura e tradições brasileiras. É um projeto do Museu da Abolição e do Bureau de Cultura, com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

O concerto da Orquestra Musical Life não poderá ser executado na Igreja da Madre de Deus em função da agenda de casamentos no templo católico. A orquestra vai se apresentar das 17h às 18h, com repertório que passeia do pop ao clássico.

Neste 31 de maio, o projeto Recife Convida, incluído este ano na programação, recebe o município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Conhecido como a capital nacional do pau-brasil (o dia do pau-brasil foi comemorado dia 3 de maio), São Lourenço apresentará ao público o artesanato local e informações sobre o conjunto arquitetônico da cidade, formado por usinas, igrejas e engenhos do período colonial.

Quem quiser e tiver condições pode levar alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal que serão arrecadados na Feirinha do Bem, montada na Avenida Rio Branco, e posteriormente distribuídos com ONGs.

Para os amantes do projeto Música nas Igrejas esta é uma informação importante: a terceira edição do evento será, excepcionalmente, realizada na Igreja Matriz de Jardim São Paulo, na praça principal do bairro, localizado na Zona Oeste do Recife.


Últimas notícias