Caruaru

Adolescentes são os que mais se excedem na bebida alcoólica durante o São João

Secretaria identificou que menores de idade representam a maioria dos atendidos nos postos de saúde dos polos de animação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/06/2015 às 10:06
Foto: André Luiz Melo/ Arquivo / NE10
Secretaria identificou que menores de idade representam a maioria dos atendidos nos postos de saúde dos polos de animação - FOTO: Foto: André Luiz Melo/ Arquivo / NE10
Leitura:

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste do Estado, alerta para o número de adolescentes que excedem o consumo de bebida alcoólica no período de São João. A grande maioria dos atendimentos realizados nos postos de saúde montados nos polos de animação junina da cidade, segundo a pasta, são relacionados ao consumo de álcool por menores de idade.

O levantamento da secretaria identificou ainda que jovens do sexo feminino são as mais socorridas. "Estes dados causaram uma grande preocupação das autoridades, pois antigamente o consumo excessivo era mais ligado aos homens", fala a coordenadora de saúde nos polos de animação, Robervania Silva.

A profissional apela, ainda, para que os pais orientem os filhos sobre a ingestão de bebidas alcoólicas. "Com a bebida, a pessoa perde o discernimento e fica mais suscetível a ser acometido por alguma agressão, até mesmo abuso. É um perigo que pode levar até a morte", explica Robervania.

Últimas notícias