Confusão

Tumulto entre pavilhões deixa feridos no Complexo Prisional do Curado

Segundo informações, quatro detentos e um agente penitenciário foram levados ao Hospital Otávio de Freitas, e passam bem

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/06/2015 às 13:57
Foto: Rodrigo Lôbo / Acervo JC Imagem
Segundo informações, quatro detentos e um agente penitenciário foram levados ao Hospital Otávio de Freitas, e passam bem - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo / Acervo JC Imagem
Leitura:

Atualizado às 16h50

Uma confusão no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, deixou cinco pessoas feridas no começo da tarde desta terça-feira (30). O agente penitenciário Djair Medeiros levou um tiro no braço e foi levado ao Hospital Otávio de Freitas, onde passa bem. Além dele, os detentos Rodney Ferreira, Alex José Trajano, Valdélio Lopes Bezerra e Erivan Luiz da Silva também foram feridos e encaminhados ao hospital. O tumulto começou por volta das 13h, quando reeducandos dos pavilhões A e B entraram em conflito por causas ainda não identificadas.

Segundo informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a confusão foi entre os pavilhões A e B do Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa). O motivo da briga seria uma rixa entre os detentos. Ainda segundo a assessoria de imprensa da Seres, a situação foi controlada. A suspeita é de que o tiro que atingiu o agente tenha vindo de dentro do pavilhão.

Uma equipe do Grupo de Operações de Segurança do Seres (GOS) esteve no local para garantir a segurança dentro do presídio. Segundo pessoas que moram próximas ao Complexo, um helicóptero está rondando a área. Tiros são ouvidos desde 13h. A Seres emitiu uma nota sobre o caso.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) informa que no início da tarde desta terça-feira (30) ocorreu uma briga por conta de uma rixa entre detentos dos pavilhões A e B do Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo. A situação foi controlada pelos agentes da própria unidade e pelo Grupo de Operações de Segurança da SERES (GOS).

Um agente penitenciário e quatro reeducandos ficaram feridos e foram levados ao hospital. Ficaram feridos o agente de segurança penitenciária Djair Vaz de Medeiros e os detentos Rodney Ferreira Gaião, Alex José Trajano Dantas, Valdélio Lopes Bezerra e Erivan Luis da Silva.

O Grupo de Operações de Segurança da SERES (GOS), juntamente com os agentes penitenciários da unidade realizam, nesta tarde, uma revista nos dois pavilhões. 

Últimas notícias