Tráfico

Duas mulheres são presas com pasta-base de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Esta é a primeira apreensão de drogas no local este ano

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/07/2015 às 14:08
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Esta é a primeira apreensão de drogas no local este ano - FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Federal
Leitura:

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite dessa quinta-feira (23), duas mulheres no Aeroporto Internacional do Recife por tráfico de drogas. Com Ione Dias Pereira, de 19 anos, e Dandara Alves da Silva, de 23, cerca de 10 kg de pasta-base de cocaína, espalhado em 18 tabletes amarrados pelos corpos foram encontrados. De acordo com a PF, as jovens vinham da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Esta é a primeira apreensão de drogas no Aeroporto Internacional e a 12ª feita em todo o Estado este ano pela Polícia Federal.

Segundo o assessor de imprensa da Polícia Federal, Giovani Santoro, os policiais notaram o grande volume de roupas que as suspeitas levavam, levantando suspeitas. Elas foram encaminhadas a uma entrevista prévia, e começaram a se contradizer. Sendo assim, policiais femininas foram chamadas para realizar uma revista, tendo a droga encontrada. As suspeitas foram presas em flagrante e não deram maiores informações sobre as pessoas envolvidas na preparação das drogas ou para quem elas seriam destinadas. Ainda de acordo com a PF, foi detectado que a droga veio da Bolívia. Com a quantia apreendida, é possível fazer 127 mil pedras de crack.

Ione e Dandara foram autuadas por tráfico de drogas e encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. Ao todo, 20 pessoas já foram presas em Pernambuco este ano. Além disso, 682 kg de maconha, 144 kg de pasta-base de cocaína e 4 kg de crack já foram apreendidos em Pernambuco. 

Últimas notícias