Incidente

Incêndio atinge fábrica de tecidos na Macaxeira

A confecção estava fechada e sofreu apenas danos materiais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/07/2015 às 18:10
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A confecção estava fechada e sofreu apenas danos materiais - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Um incêndio atingiu uma confecção de tecidos na noite desta sexta-feira (24), na Avenida Norte, bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife. De acordo com os Bombeiros, o incêndio foi de médias proporções. Ninguém ficou ferido, pois a fábrica passou o dia fechada.

“Camisas, tecidos, máquinas de costura, todo o material foi queimado. Ainda tem as paredes internas, mas acionamos a Defesa Civil para avaliar se existe risco de desabamento”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Rafael Silva.

Os proprietários da confecção, que funciona há cinco anos, ainda vão calcular o prejuízo total. Esta é a segunda vez que o imóvel é atingido por um incêndio. 

A fábrica pegou fogo há dois meses, segundo Ramos de França, morador da casa ao lado. “Subi ao quarto da minha filha, vi as labaredas dentro da fábrica e liguei para os Bombeiros”, disse. Na residência onde mora há dez anos, Ramos relatou que sofreram danos psicológicos. “O prejuízo maior é esse”, lamentou. O vizinho também cobra fiscalização da Prefeitura do Recife e do Corpo de Bombeiros a esse tipo de setor industrial.

O tenente Silva explicou que a maior dificuldade no combate ao incêndio foi a natureza do material combustível. “O tecido queima com muita facilidade, dificultando nossa atuação”, concluiu.

Sacolas e rolos de tecido queimados estavam na calçada da fábrica. O Corpo de Bombeiros utilizou cinco viaturas, sendo quatro delas de combate a incêndio. Uma delas precisou ser reabastecida. Cerca de 40 mil litros de água foram utilizados.

A Polícia Militar e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também atenderam ao chamado. A Celpe estava na ocorrência para desligar a energia do local. O trânsito na Avenida Norte foi bloqueado no sentido BR-101, em frente ao Parque Urbano da Macaxeira, e os motoristas precisaram desviar pelo Alto do Burity.

Últimas notícias