TRÂNSITO

Buracos causam indignação no Grande Recife

Através do comuniQ, internautas enviaram fotos e vídeos sobre os buracos na Região Metropolitana do Recife (RMR)

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 29/07/2015 às 8:00
Foto: Savio Amaral/comuniQ
Através do comuniQ, internautas enviaram fotos e vídeos sobre os buracos na Região Metropolitana do Recife (RMR) - FOTO: Foto: Savio Amaral/comuniQ
Leitura:

Não dá para escapar dos buracos. Esta é a sensação de quem vive na Região Metropolitana do Recife (RMR) e se locomove a pé, de ônibus, de carro ou de bicicleta. Por meio do comuniQ, portal de compartilhamento de notícias do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), usuários do aplicativo, por meio de fotos e vídeos, mostraram a situação no Recife, Olinda, Jaboatão, Camaragibe e até em Bezerros, no Agreste do Estado. Outros problemas, como alagamentos e vias sem calçadas, que contribuem para a formação das crateras, também ganharam destaque. A indignação e o tom de cobrança por providências efetivas marcaram os comentários. 

Recife é a cidade que mais recebeu reclamações. Internautas enviaram imagens da buraqueira em vários pontos. O usuário Marcos Zaka ficou impressionado com o grande número de postagens sobre as condições dos corredores viários da capital pernambucana. Ele atribui a questão ao descaso da gestão municipal. “A cidade está completamente abandonada”, afirma. As Ruas Jader de Andrade, em Casa Forte (Zona Norte), Cordislândia, na Iputinga (Zona Oeste), e Ana Camelo da Silva, em Boa Viagem (Zona Sul), ilustram bem o problema. “Na Rua Ana Camelo, há buracos em toda a extensão”, afirma João Bosco Acioli. 

A Zona Sul da capital se destacou entre as postagens. Moradores do Ibura mostraram que sofrem com a Avenida Dom Helder Camara e com o trecho da rodovia BR-101 que corta o bairro. A Rua Rio Azul e a Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, mostradas em reportagem publicada ontem, também foram expostas por internautas indignados com o elevado números de crateras. Fabiana Cabral enviou foto de um buraco na Rua Padre Cabral, em Boa Viagem. “Já caiu um carro lá dentro e o prejuízo foi grande”, diz. 

A situação não é melhor em outras cidades da Região Metropolitana. No bairro do Janga, em Paulista, Silvana Gomes aponta muitas ruas alagadas e sem asfalto, cheias de buracos. “Um absurdo! Cobram o IPTU e não fazem nenhuma obra. Ficamos na lama”, lamenta. “Paulista, cidade dos buracos”, afirma Andrea Beltrão. A BR-101 apareceu novamente em uma foto perto da Estrada de Passarinho, que liga Olinda a Recife, completamente esburacada. A Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, também é outro exemplo das péssimas condições das vias olindenses. 

Já em Jaboatão dos Guararapes, o cenário se repete. É o caso da Rua Francisco Mendes, em Piedade. Erivaldo Constantino também enviou duas fotos do cruzamento da Rua Fernandes Vieira com a Avenida Barreto de Menezes em estado crítico. Vilma Santos resume o sentimento de frustração dos usuários: “É impressionante a situação das nossas ruas e subidas, mas ninguém faz nada. Quando chove, ficamos ilhados”, desabafa.


 

Últimas notícias