Salários

Rodoviários realizam reunião contra decisão do TST nesta segunda-feira

Categoria quer manter decisão do TRT, que previa maior margem de aumento nos salários e vale-alimentação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/08/2015 às 23:57
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Categoria quer manter decisão do TRT, que previa maior margem de aumento nos salários e vale-alimentação - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

O Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana realiza às 9h desta segunda-feira (3) uma reunião contra a liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que suspende o reajuste salarial e aumento no vale-alimentação da categoria. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) havia concedido os reajustes em julho, após quase três dias de paralisações por parte dos rodoviários.

Através da sua página oficial no Facebook, o sindicato convoca a categoria a comparecer à reunião, que acontece na sede da entidade, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A decisão do TST reduz para 9% os reajustes no salário e no valor do vale-alimentação, anteriormente estabelecidos pelo TRT em 12% e 59,57%, respectivamente.

A decisão do TST aconteceu na última sexta-feira (31) e atende ao recurso apresentado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE). 

Últimas notícias